segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"O que é do homem, o bicho não come" ou melhor seria dizer: "O que é de Deus, o inimigo não toca"

Quando lemos que o maligno não nos toca, o que quer dizer? Que não toca na vida, ou que não podemos ficar possessos? A Bíblia nos fala que nossa luta não é contra a carne ou sangue. Se não me toca, por que tenho que lutar? Se o próprio Senhor Jesus disse que o diabo vem pra matar, roubar e destruir, ele vai destruir só os que não são salvos, os ímpios, ou ele tentará nos destruir também? Resp. Ele tem a preferência dele. Os filhos de Deus, aqueles a quem Deus escolheu para um Propósito. O diabo não se conforma com aquele que foi restaurado um dia, saindo da escuridão do mundo, para a luz, que é Jesus Cristo.
E, por que os homens de Deus? Porque aqueles que estão na escuridão, já sendo do malígno, ele não tem mais interesse, pois já os ganhou, ou melhor dizendo: Já os roubou de Deus.
A vitória que Deus nos dá sobre as ciladas do diabo: O que é cilada? Cilada é o mesmo que traição, armadilha, emboscada. O Apóstolo Paulo, nos ensina que: Fil 2:5 Tenham entre vocês o mesmo modo de agir que Cristo Jesus tinha. "Não se vista para matar, mas vista-se para combater a morte" Ef. 6:10-17 "Finalmente, unidos com o Senhor e por meio da força do seu grande poder, sejam fortes. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Porque nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem na região celestial, isto é, os governos, as autoridades e os poderes do universo, desta época de escuridão. Por isso peguem agora a armadura de Deus. Assim, quando chegar o dia de enfrentares as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês ainda continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, o entusiasmo para anunciar a Boa-Notícia da Paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Diabo. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo dá a vocês". Como o Diabo monta sua ciladas? 1 - Lembremo-nos de que o inimigo é astuto. Ele se transforma em anjo de luz, é sedutor, ele tem como missão a promoção do mal. Logo seus métodos são muito variados. ------------------------------------- 2 - Vamos ver alguns exemplos práticos: Em casa, o choro de uma criança, a briga de filhos, os desentendimentos domésticos entre patroa e empregada, as grosserias, a palavra ríspida do cônjuge, o gás que acabou na hora de terminar o almoço, um telefonema inoportuno, uma pia entupida, uma descarga estragada, uma roupa sem botão, uma coisa fora do lugar, enfim, inúmeras coisas. -------------------------------------- 3 - Na vida pessoal: A tentação para falar mal do próximo, as murmurações quando no trânsito alguém nos prejudica, a atração por alguém do sexo oposto que não seu cônjuge, a pessoa que combina algo e falha etc. -------------------------------------- 4 - Na vida espiritual: O Inimigo lança dúvidas nos desmotiva, nos mostra os erros, as fraquezas do irmão e tantas outras coisas. - Homens de Deus têm sido alvo das ciladas do Diabo Vamos olhar um pouco para a história: 1 - Jesus foi alvo das ciladas do Diabo. O Inimigo foi sagaz e lhe ofereceu coisas aparentemente boas - Mateus 4 -------------------------------------- 2 - Davi também foi alvo das ciladas do Inimigo - II Samuel 11 -------------------------------------- 3 - Muito outros homens e mulheres de Deus tem sido alvo das astutas ciladas de Satanás. O Inimigo, na sua astúcia, muitas vezes vem com propostas, sugestões, oferta muito boas. Cuidado, é um copinho de bebida, um cigarinho, é uma moda mais avançada, um bailinho social, uma experiência sexual etc. O Inimigo nunca vem para nos jogar de uma vez no buraco, ele vem armando suas ciladas, seus laços e armadilhas. -------------------------------------- Conclusão: Deus é o que quebra todos os laços do Inimigo, mas em Cristo somo mais que vitoriosos nesta área.

Um comentário: