sábado, 31 de agosto de 2013

Sonda-me Senhor e me conheces

Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139: 1-4 Só o Senhor conhece o nosso coração e só Deus sabe o tesouro que lá está guardado.
Jeremias - 17:10 "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. " Jeremias diz no capítulo 19, versículos 1 ao 9, que: O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras."
Isso siginifica que pessoas mentem e enganam. Falam coisas que não porcede do coração, porém Deus sabe de nossas intenções, porque apenas Ele é capaz de ver o nosso verdadeiro eu.
Você pode enganar a alguém, mas a Deus ninguém consegue engnar...
A B´blia diz que uma pecadora ungiu os pés de Jesus com o perfume mais caro que da época, o puro nardo. O Vaso de Alabastro “Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora. E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, Mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. Mas os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.”- Lc. 7:36-50 Louvado seja o nosso Senhor Jesus, pois dele recebemos amor e tolerância, e não desprezo e abandono. Dele recebemos misericórdia e perdão, e não acusações. Dele recebemos perdão e bondade, e não cegueira e morte da religião, que nos rejeita, enquanto esperávamos o “suportai-vos um aos outros em amor”. Ele nos acolhe da hipocrisia dos fariseus e leprosos. O coração é enganador par aos homens, mas para Deus, jamais! Ele sabe quando o amamos em verdade e quando há pessoas que fazem parte de um grupo religioso, que finge amá-lo, mas na verdade, o que querem mesmo dEle são as bençãos e depois lhes dão as costas... Que o Senhor tenha misercórdia de nós e afaste de cada um a religiosidade e quebrante os nossos corações! Que nos transforme através da Palavra e nos encha aé que em nós, encontre apenas Ele... Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário