sábado, 24 de agosto de 2013

Somos espírito, habitamos em um corpo e temos uma alma

Primeiro que tudo, Deus criou o homem parecido com Ele, isto é, à Sua imagem e semelhança. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses capítulo 5 verso 23 que o homem é um espírito. "E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." Gênesis 1:26 - " E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou." Ser criado à imagem e à semelhança de Deus, quer dizer, que nós somos um espírito. Deus é espírito e fez o homem para ser governado pelo espírito. Mas, quando o homem pecou, ficou dominado por satanás. Morreu espiritualmente. Morte significa separação. A consequência da desobediência de Adão e Eva, foi o espírito deles ficar separado do Espírito de Deus - morrer. É através do espírito que nos cosnectamos a Deus. Se não alimentarmos o nosso espírito, não somos capazes de tal situação. E, para alimentar o nosso espírito precisamos deixar de alimentar a nossa alma. Como alimentamos a nossa alma? Bom, a alma é tudo o que se diz de nossa vontades... Nosso "eu" está na alma. "Eu" gosto, "eu" sou, "eu" sofro, "eu" quero, "eu" sinto... Nossos sentimentos estão na alma. Nossa dor, está na alma. Nos alimentamos na alma, quando fazemos coisas que Deus não se agrada. Esse assunto, prefiro falar em outro texto! Para alimentar o nosso espírito, precisamos nos esvaziar de nossas vontades e nos encher da vontade de Deus. Assim, quando fazemos a vontade de Deus, nos esvaziamos e o espírito se enche de Deus. E, tendo o Espírito vivificado, estamos mais e mais na Presença do Senhor...
João 3:30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Ser criado à imagem e à semelhança de Deus, quer dizer, que nós somos um espírito. Deus é espírito e fez o homem para ser governado pelo espírito. Mas, quando o homem pecou, ficou dominado por satanás. Morreu espiritualmente. Morte significa separação. A consequência da desobediência de Adão e Eva, foi o espírito deles ficar separado do Espírito de Deus - morreram. O mundo está tão afastado de Deus, que quando ouve falar das coisas de Deus acha estranho e esquisito. Quando nos convertemos a Jesus, você sabe quem é que nos mostra que Ele existe? Você nunca viu Jesus, pois não! Vivemos e fazemos montes de coisas para um Jesus que nunca vimos! Acreditamos que vamos viver para sempre, só por causa de uma coisa: o Espírito Santo é que nos convence. Ele é que nos mostra, bem dentro de nós, que Deus é verdadeiro, a Bíblia é verdade, que Jesus existe e que um dia vamos viver no céu. Mas porque é que você acredita nisso? Porque quando você acredita nisso, você está a viver no mundo do espírito! Não se acredita com a cabeça mas com o espírito. Não vou dizer a vcs que, eu consigo viver o tempo todo no espírito. Se eu disser, estrei sendo hipócrita! Por muitas vezes, esqueço-me que sou cristã e tenho o espirito santo. Penso errado, faço algo errado, contraditório a vontade de Deus. Vou pelas minhas vontades e faço com minhas próprias mãos. E, percebo isso, quando sai tudo errado!!! então, paro, oro, e peço a Deus que me transforme, me purifique, me perdoe e estabeleça em mim a sua vontade e não a minha (da alma), e, Deus, faz acontecer de maneira espetacular. Fazendo-me entender que da maneira dEle, é perfeito e duradouro! Deus faz no tempo certo e na hora certa, perfeitamente... Irmãos, ore a Deus e peça sabedoria par alidar com um assunto que vc acha difícil e complicado... A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:6-8 Por isso, entramos na Presença do Senhor, através do Espírito, quando a nossa alma não prevalesce. Quanto mais diminuirmos as nossas vontades, prevalescendo a vontade de Deus, nosso criador, entramos em conexão com Ele. Á medida que nos formos afastando do mundo e passarmos para o lado de Deus, a nossa vida passa a ser cada vez melhor e melhor. Por outro lado, se você for um cristão, que vai aos domingos fazer um visitinha de duas ou três horas a Deus e depois volta para o mundo, vai andar sempre aflito, dum problema para outro. Deus vai ter que andar sempre a apagar fogos, incêndios! Você terá sempre problemas, porquê? Porque ainda está a viver segundo o sistema do mundo! Você deve sair do mundo! Não significa que deve morrer, mas sim sair da maneira de viver, pensar e falar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário