sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O que significa a Bíblia para um cristão? E para o não cristão?

Primeiro, gostaria de estar explicando, para quem ainda não sabe, é claro, o significado de um cristão: Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristãos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo! Portanto, se alguém segue a Cristo e tem a identidade de Cristo, aí sim, é um cristão. Logo, a Bíblia para um cristão significa algo muito verdadeiro, pois contém a Palavra de Deus que Jesus mencionou ao mundo. Como eu pertenço a uma Igreja em células, a Igreja Videira, temos reuniões todas as quintas-feiras, na casa de um casal de irmãos, perto de minha casa e pertencemos, lógico, a mesma igreja, que fica na Estação Armênia, em São Paulo. Temos um casal de líderes e um dia, em uma reunião, logo ao iniciar, como quebra-gelo, o líder sugeriu que colocássemos em uma papel escrito, o que significa a Bíblia pra cada um de nós...Logo após escrevermos, dobrarmos o papel e os papéis foram divididos a cada um que o escolhessem na mão do líder...aí, tivemos que ler cada palavra que foi escrita e comentar se concordamos com a resposta. Eu tinha escrito no meu papel que a Bíblia pra mim, significa a Palavra de Deus, e o que eu escolhi, que estava dobrado, estava escrito "vida". eu tive que comentar, é claro... Meu comentário, foi um sim e um sorriso, afirmando que concordo e comentei assim: A Bíblia é sim "vida", pois encontramos na Palavra de deus (Bíblia) a vida, sugerindo que lá há resposta para quem está "morto" em vida...Quem está "morto", é quem está em pecado, longe de Deus, pois na Bíblia diz que o pecado nos afasta de Deus. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade." Isaías 59:2-4 E disse também que na Bíblia contém a cura para várias doenças, inclusive a da alma e do espírito. Portanto, na Bíblia há "vida" e vida em abundância! A Bíblia é essencialmente o "manual de instruções de Deus de como devemos viver nossas vidas de uma forma que agrada a Ele e nos faz feliz. a paz do Senhor Jesus a todos! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário