sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Músicas do mundo ou louvores?

Logo quando me converti a Cristo, fiquei com muitas dúvidas, a respeito do que podia ou não praticar. Porém, uma irmã da igreja me revelou que posso todas as coisas, mas que em tudo há consequência...Então, refleti, mas não entendi muito bem... Na época eu ainda gostava muito de ouvir música triste, que falava sobre depressão, tristeza, solidão, medo e etc...Posso citar a banda, que costumava ouvir enquanto navegava na internet, que era Evanescence. Curtia todas as músicas e sabia cantar também. Buscava a tradução, e, quando via que falava de amor, tristeza, perdas, hummmm....era comigo mesmo!!! Fui trabalhar em uma loja, e o meu chefe é uma pessoa afastada da igreja, e tinha um conceito muito contraditório do que eu estava aprendendo na Palavra de Deus. Ele dizia que tudo é criação de Deus, inclusive a música. Mas, dentro de mim, sentia ainda muitas dúvidas em relação a isso e só fui entender 1 ano depois. E, quando comecei a entender, parei de ouvir todas as músicas que me deixavam triste e traziam lembranças de um passado que jamais quero viver... Descobri, através da Palavra de Deus que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23 As músicas que eu ouvia, pareciam tão inocentes e românticas, mas me deixavam abatida e triste. Portanto, após entender a Palavra de Deus, que entrou em meu coração como flecha, compreendi que Deus não habita nessas canções e que eu estava mesmo era invocando a amargura e ela vinha, superando a alegria. Aí, parei com tudo, pelo espírito da verdade que habita em mim, graças a Deus, me fazendo hoje em dia, mais distante de coisas que me são lícitas, mas não me convém. Descobri, através dos louvores tanta coisa bacana! Descobri que quando louvamos, invocamos o Espírito da Alegria e da felicidade, que provém de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela graça, alcançamos a paz no nosso interior e somos fortalecidos para vivermos uma vida saudável na alma e no espírito. E, ainda, através de conhecimentos que busquei, na Palavra de Deus, me foi revelado que, como disse meu antigo chefe, afastado da igreja, que mencionei anteriormente, a música é mesmo criação de Deus, mas, quando reconhecemos e aceitamos, com todo o nosso coração, o Senhor Jesus como nosso suficiente e verdadeiro Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em nós de uma forma tão maravilhosa que passamos a nos interessar apenas nas coisas que são agradáveis ao senhor. Acho que aí nem se trata de uma escolha, passa ser algo natural e maravilhoso gostar apenas das músicas que louvam e bendizem o nome do senhor. E, quanto as músicas do "mundo", é vigiar bastante a letra, pois a maioria fazem apologia ao sexo, as drogas, a prostituição e muitas até invocam Satanás, sem ao menos percebemos. Vi um vídeo da cantora Eishila, que falava sobre isso em uma de suas pregações. Ela ensinava que a maioria das músicas que as pessoas cantam, até mesmo em outra língua, fica até pior quando alguém não sabe o que está dizendo, e declara, através da letra cantada coisas absurdas!!! Antes, quero deixar claro que, não é nada contra a pessoa e sim falamos da música, amém? Mesmo porque, se fazem é porque não entendem o que fazem, pois se soubessem jamais fariam. Por fim, sem destacar aqui as bandas e tais composições, digo que é lamentável a criação de Deus. Então, buscando na Palavra de Deus, encontrei os versículos que falam muito sobre tal assunto. Basta, apenas a compreensão de quem está no Espírito: Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:11-13 Que fiquemos cada vez mais coberto pela Palavra de Deus, pois ela é quem nos justifica! E, tudo vai do aceitar ou não aceitar a viver com Ele, o Senhor Jesus... E, toda vez que formos levados a lugares estranhos, na escuridão, é bom lembrarmos que Jesus, andou com os enfermos, os ladrões, os doentes espirituais, e jamais praticou os mesmos atos que eles. E, o bom entendimento de Deus, nos leva a "mente de Cristo" . E, com certeza sabemos nós, que Jesus nos deixou bons exemplos e Deus nos criou a imagem e semelhança dEle, para sermos igual a Jesus, que é Santo (separado do mundo). E a vontade de Deus é que sejamos igual a Ele, no caráter e atitudes.. Graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário