sábado, 31 de agosto de 2013

Fiel a mim

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9 Em Eclesiastes 3:11-17 Tudo fez Deus no seu devido tempo. Há um tempo para todo propósito, tempo para tudo o que acontece. E é no seu devido tempo que tudo se cumprirá. Muitas vezes nos sentimos indignados, achando que Deus está atrasado. Perdemos a esperança porque, para nós, é tarde demais. Esquecemo-nos de que não existe tarde demais para o Senhor do tempo (Dn 2.21) que não retarda a sua promessa, embora alguns a julguem demorada (2 Pe 3.9).
Abraão esperou e, mais tarde, mil e seiscentos anos depois, foi citado pelo apóstolo Paulo como o pai da fé, aquele que creu e teve sua crença lhe imputada por justiça (Rm 4). Crer e saber esperar. Difícil demais, não? Mas, a fidelidade do Senhor, é algo tão sublime, que entendemos que o que o Senhor faz dura para sempre. Por isso, necessitamos ter fé que a Promessa se cumprirá no Tempo certo, que é o verdadeiro tempo, o Tempo de Deus. E, o Tempo de Deus, muito embora seja diferente para o nosso entendimsento humano, é aquele Tempo que nos provém. O Tempo de Deus, é o Tempo preparado para cada ocasião e a ocasião depende muito de nossa fé e paciência de esperar para se cumprir. Isso leva a concluir que quando não temos paciência de esperar o tempo certo, vamos lá e fazemos com nossas mãos. E, quando fazemos com nossas mãos, tudo dá errado, já percebeu?
Por exemplo: Você se apaixona por uma pessoa e a paixão é tanta que logo pensa em se envolver, casar e ter filhos. Se casam e logo, percebe que a pessoa não é alguém que está presente em sua vida. Trata-se de uma pessoa egoísta, que só pensa no bem estar próprio. Se você é um servo de Deus, a pessoa quer viajar quando tem que ir a igreja. Você tem um chamado para ser pastor(pastora), mas ele ou ela quer ter uma profissão independente de seu chamado. Quando duas pessoas se unem por Deus, os dois pisam na mesma pista, seguem juntos o mesmo caminho de mãos dadas. Um fortalece o outro, como em Eclesiástes 4, que fala do cordão de três dobras. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:9-12 - A terceira dobra é Deus...para o entendimento bíblico. Daí, se não houver esse entendimento, fica tudo muito difícil, tanto para um, quanto para o outro. Pois, casar-se não é apenas a união de sexos e construir família e sim a união do Propósito de Deus.
E, como saber disso? Orar, orar e orar...e a paciência de saber esperar em Deus, para que prevalesça a vontade do Senhor. A sala de espera do Senhor é um local difícil de se estar. Ali, somos tentados a desanimar e ir embora. Ali, nossa fé é testada, mas é exatamente ali que os que souberem esperar, crendo no Deus que responde a nossas orações, que está no controle de tudo, e que ao seu tempo tudo fará, contemplarão a sua Glória e verão as suas maravilhas. Poderia relatar inúmeros exemplos de homens e mulheres que foram abençoados por Deus após passarem pela sala de espera do Senhor. Advirto, no entanto, que lá ninguém se tornará mestre em conhecer o tempo de Deus, até porque, Jesus nos disse que a nós não compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (At 1.7). Porém, esperando terão sua fé renovada. Sairão fortalecidos e poderão contemplar a Glória e o Poder do dono do tempo, assim como ocorreu a Marta e Maria, Sara e Abraão. Orou, mas nada aconteceu AINDA? Paciência! Confiar em Deus significa parar de correr e esperar o seu tempo. “Bom é o Senhor para os que esperam por Ele.” (Lm 3.25b). Que o Senhor nos ajude a superar a ansiedade da nossa lama e que possa aprender a esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário